27 outubro 2008

Domingo no Parque






Fomos ao projeto Música no Parque dia 19 de outubro para conferir quem anda por lá. A atração deste domingo foi Aloísio Menezes, conhecido por tocar no Pelourinho.

De 15 em 15 dias o Parque da Cidade recebe uma atração que começa a tocar às 11h. Os estilos musicais são variados: reggae, rock, samba, axé e muito mais.


A proposta do projeto é levar música de qualidade ao público de Salvador de forma gratuita.

O Música no Parque é uma iniciativa do governo do Estado, da Oi e do projeto Faz Cultura e tem o apoio da Oi Futuro, da Globo FM, da Prefeitura de Salvador, da Petrobras e da Superintendência de Parques e Jardins.

Site do Música no Parque


Num domingo ensolarado nada melhor que passear e curtir um show em meio ao verde do Parque da Cidade. Logo na entrada percemos a quantidade de famílias e crianças.











Caminhando mais um pouco, notamos que o show proporcionado pelo Música no Parque é um atrativo para o pessoal que quer ganhar uma graninha extra no final de semana.



Na entrada a placa do projeto com a atração do dia e o horário.
Todo o caminho é cercado de muito verde.












Logo de cara vemos a quantidade de pessoas sentadas nos morrinhos, em busca de uma sombra embaixo das árvores. Afinal o Verão está chegando e a capital baiana já dá os primeiros sinais do calor que vem por aí.



Várias famílias estavam presentes. Desde crianças, a pais e avós, que se divertiam comprando bebidas, doces, churrasquinhos e aproveitavam o show.


----------Gilvanete (28), Júlia (2,5) e Valneide Araújo (42)----------
“É nota 10. Acho ótimo ficar ao ar livre, num lugar verde e assistir ao show. É muito legal”, diz Valneide Araújo, 42 anos, que já frenquentou muito os shows no parque e dessa vez levou a irmã e a sobrinha de 2 anos.

Valneide conta que a pequena Júlia tem o costume de ir ao Parque da Cidade para passear, mas era a primeira vez que levavam ela ao show.















“Gente, eu tô muito emocionado. A galera atendeu ao meu chamado. Muito obrigado mesmo!” disse Aloísio Meneses(foto da esquerda), que trouxe para o parque o seu samba reggae
com músicas que falam de protestos e da luta negra.

Negra Jow (foto da direita)participou do show vestida com roupas de candomblé, dançando e realizando performances. Emocionou a todos com suas coreografias.



O cantor agradecia ao público presente, que mesmo com o sol de meio dia, cantava e dançava.




Tatiane Barros, 28 anos, trabalha nos eventos do Música no Parque há quase 2 anos.
Quando questionada se era possível se divertir e trabalhar ao mesmo tempo, a vendedora afirma, com o seu copo de cerveja na mão: “Estou me bronzeando agora”







Edmilson, 35,(foto) apóia o projeto e acha essa iniciativa do governo muito boa. Ele não se importa com o sol de meio dia, e dança ao som de Aloísio Meneses.

“Já fui a vários eventos com participação dele. Gosto muito do trabalho que ele faz.” Conta Edmilson. “É muita energia, me sinto jovem de novo”, completa.



Nenhum comentário: