28 outubro 2008


O Jornal de Londrina on line não é a melhor opção para quem não está acostumado a navegar pela internet.

Ele apresenta muitas coisas na página principal, isso causa uma poluição visual para quem navega por ele.

No entanto, ele acerta quando coloca as notícias principais no centro da página, isso chama a atenção do usuário de internet, mas poderia chamar mais, se não houvesse tantas coisas ao redor.

As divisões por editorias colocados ao lado esquerdo da tela facilitam a navegação no site, pois o internauta pode escolher o tema sobre o qual quer ler.

27 outubro 2008

Domingo no Parque






Fomos ao projeto Música no Parque dia 19 de outubro para conferir quem anda por lá. A atração deste domingo foi Aloísio Menezes, conhecido por tocar no Pelourinho.

De 15 em 15 dias o Parque da Cidade recebe uma atração que começa a tocar às 11h. Os estilos musicais são variados: reggae, rock, samba, axé e muito mais.


A proposta do projeto é levar música de qualidade ao público de Salvador de forma gratuita.

O Música no Parque é uma iniciativa do governo do Estado, da Oi e do projeto Faz Cultura e tem o apoio da Oi Futuro, da Globo FM, da Prefeitura de Salvador, da Petrobras e da Superintendência de Parques e Jardins.

Site do Música no Parque


Num domingo ensolarado nada melhor que passear e curtir um show em meio ao verde do Parque da Cidade. Logo na entrada percemos a quantidade de famílias e crianças.











Caminhando mais um pouco, notamos que o show proporcionado pelo Música no Parque é um atrativo para o pessoal que quer ganhar uma graninha extra no final de semana.



Na entrada a placa do projeto com a atração do dia e o horário.
Todo o caminho é cercado de muito verde.












Logo de cara vemos a quantidade de pessoas sentadas nos morrinhos, em busca de uma sombra embaixo das árvores. Afinal o Verão está chegando e a capital baiana já dá os primeiros sinais do calor que vem por aí.



Várias famílias estavam presentes. Desde crianças, a pais e avós, que se divertiam comprando bebidas, doces, churrasquinhos e aproveitavam o show.


----------Gilvanete (28), Júlia (2,5) e Valneide Araújo (42)----------
“É nota 10. Acho ótimo ficar ao ar livre, num lugar verde e assistir ao show. É muito legal”, diz Valneide Araújo, 42 anos, que já frenquentou muito os shows no parque e dessa vez levou a irmã e a sobrinha de 2 anos.

Valneide conta que a pequena Júlia tem o costume de ir ao Parque da Cidade para passear, mas era a primeira vez que levavam ela ao show.















“Gente, eu tô muito emocionado. A galera atendeu ao meu chamado. Muito obrigado mesmo!” disse Aloísio Meneses(foto da esquerda), que trouxe para o parque o seu samba reggae
com músicas que falam de protestos e da luta negra.

Negra Jow (foto da direita)participou do show vestida com roupas de candomblé, dançando e realizando performances. Emocionou a todos com suas coreografias.



O cantor agradecia ao público presente, que mesmo com o sol de meio dia, cantava e dançava.




Tatiane Barros, 28 anos, trabalha nos eventos do Música no Parque há quase 2 anos.
Quando questionada se era possível se divertir e trabalhar ao mesmo tempo, a vendedora afirma, com o seu copo de cerveja na mão: “Estou me bronzeando agora”







Edmilson, 35,(foto) apóia o projeto e acha essa iniciativa do governo muito boa. Ele não se importa com o sol de meio dia, e dança ao som de Aloísio Meneses.

“Já fui a vários eventos com participação dele. Gosto muito do trabalho que ele faz.” Conta Edmilson. “É muita energia, me sinto jovem de novo”, completa.